Quem somos

O SETEBI, fundamentado na Palavra de Deus, procura alcançar um padrão relevante de uma comunidade cristã preparada nos ensinos bíblicos e teológicos. Como Igreja de Jesus Cristo, temos a honra de apresentar o mais novo empreendimento para o povo de Deus, o SETEBI - Seminário Teológico Bíblico Interdenominacional. Com o curso básico e médio em teologia.

Nossa visão é de que cada cristão desperte o interesse de estudar a Bíblia como nossa única fonte de inspiração e revelação de Deus à humanidade, através do seu Filho Jesus Cristo que nos concede o Espírito Santo para a compreensão dos textos sagrados. Como diz as escrituras “visando o aperfeiçoamento dos santos” (Ef. 4.12).

Nossa meta permanente é de que todos os alunos do Curso básico ou médio em Teologia tenham uma experiência mais eficaz e promissora para o desenvolvimento da obra do Senhor, ocupando os vários departamentos de ensinos da igreja, principalmente o departamento evangelístico onde sentimos a maior necessidade de investimento nos missionários interurbanos, pois está escrito “aquele que ganha alma sábio é” (Pv. 11.30).

Estamos no início do terceiro milênio, a ocasião nos apresenta grandes desafios na área de ensinos bíblicos e teológicos, onde constatamos seminários e professores desprovidos do temor e ajuda do espírito santo na elucidação revelacional do Deus criador. Com o advento da Teologia do Mito, Teologia da Esperança, Teologia Evolucionista, Teologia do Cristianismo sem Religião, Teologia da Prosperidade, Teologia Aberta (teísmo aberto), etc., temos a preocupação de ensinar aos nossos alunos o retorno ao verdadeiro e genuíno ensino teológico onde prioriza os ensinos de Cristo, dos Apóstolos e dos demais teólogos respaldados pela palavra de Deus.

Esperamos, pela Graça de Deus, atingir o nível máximo de envolvimento dos membros de todos os ministérios e departamentos das igrejas evangélicas para que eles se tornem frutíferos de acordo a paixão, dons e estilo pessoal de cada participante. Esse envolvimento será voluntário e acompanhado pelo Diretor e professores do SETEBI.





Diretor: Rev. Esdras Cabral de Melo